17 de abril de 2013

LIVROS QUE AMEI

Livros que Amei é a série do Canal Futura que estreou no dia 20 de março de 2012. O programa apresentou obras marcantes na vida de personalidades públicas como Tenório Telles, Hermano Vianna, Alice Ruiz e Adriana Calcanhotto. As personalidades convidadas compartilharam lembranças relacionadas à leitura, hábitos e preferências literárias, revelando três obras, sobre temas variados, que foram fundamentais na sua formação, tiveram um papel importante na transformação de seu modo de pensar e/ou marcaram algum momento de suas vidas, além da participação de especialistas da literatura. 








www.futura.org.br 








Livros que Amei - Francisco Bosco

www.youtube.com



O ensaísta Francisco Bosco escolheu Ecce Homo, de Nietzsche; O Império dos Signos, de Roland Barthes; e Guerra e Paz, de Leon Tolstói. Maria Cristina Ferraz, filósofa, ajuda o espectador a entender a filosofia de Nietzsche, enquanto Pedro Sussekind, professor, conversa sobre o monumental romance russo.

Fonte: www.youtube.com




“É uma engrenagem. Tomai cuidado com essas linhas negras sobre o papel branco, pois elas são forças, combinam-se, compõem-se, decompõem-se, entre uma e outra, desenrolam-se, enlaçam-se, acasalam-se, trabalham. Uma linha morde, a outra aperta e esmaga, a outra subjuga. As idéias são as rodas da engrenagem. Vós vos sentis atraídos pelo livro. Ele vos soltará depois de ter dado forma ao vosso espírito.”

(Victor Hugo)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...